sábado, 2 de setembro de 2017

Bairro Santo Agostinho recebe volta de programa Prefeitura nos Bairros


Com o intuito de aproximar os serviços públicos e levar saúde e cidadania ao povo, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (01), no bairro Santo Agostinho, a volta do programa “Prefeitura nos Bairros”. A ação envolve diversas atividades direcionadas à população daquela localidade e bairros vizinhos.

Emissão do cartão do SUS, agendamento para carteira de trabalho e RG, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, aferição de pressão, vacinação, testes rápidos de glicemia, HIV e Sífilis, aplicação de flúor, orientações de saúde bucal, distribuição de preservativos, balcão de informações do Cras, Creas, Procon, PETI e Coordenadoria da Mulher, pré-cadastro do programa Bolsa Família, apresentações de dança e percussão foram alguns dos serviços ofertados pelo projeto na localidade.

Ao se pronunciar no evento, o prefeito Edson vieira, destacou o objetivo do programa. “O projeto Prefeitura nos Bairros faz com que as ações do poder público cheguem aos pontos da cidade, um trabalho amplo, desenvolvido por muitos órgãos da prefeitura e que visa melhorar a vida da nossa população”, pontuou o prefeito.

“Um início de mês muito positivo com a volta do programa Prefeitura Nos Bairros a todo, desta vez na comunidade do Santo Agostinho. Colocamos para a população serviços das Secretarias de Governo e Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Urbano e um balcão de informações da prefeitura” disse Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social.

A dona de casa Maria de Fátima, contou sua satisfação ao participar das ações do Prefeitura nos Bairros. “Moro aqui perto da escola e para mim foi uma maravilha receber este programa em meu bairro. Rapidamente fui bem atendida, espero que tenhamos novas ações iguais a esta aqui no Santo Agostinho”, frisou a dona de casa.

O programa Prefeitura nos Bairros do Santo Agostinho contou com apoio e participação das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano, Guarda Civil Municipal e o cabeleireiro Jair Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário