sábado, 2 de setembro de 2017

CURTINHAS

Aproximação – O governador Paulo Câmara irá intensificar as conversas com deputados estaduais, federais, prefeitos e lideranças políticas do estado para auscultar as demandas de cada um e manter a tropa unida para a guerra de 2018 contra a oposição. A força-tarefa deverá ser colocada em prática muito em breve com ações do PSB em todas as regiões de Pernambuco.

Não fecha – A conta de Jarbas Vasconcelos de aceitar os Coelho no PMDB com naturalidade, apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara e aprovar uma aproximação do governador com o PT não fecha. Todas as alternativas são politicamente excludentes. Se fosse para apoiar a reeleição do governador, os Coelho não precisavam sair do PSB.

Passe – Com a provável perda do PMDB, o governador Paulo Câmara precisará fazer das tripas coração para manter o PP na aliança, pois o partido tem a quarta maior bancada e tem um expressivo tempo de televisão para ofertar ao governador. A fatura desse apoio de Eduardo da Fonte será muito maior do que a que foi paga em 2014 para garanti-lo no palanque da Frente Popular.

Elogios – Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, não há um único aliado que não reconheça o esforço e a dedicação que o governador Paulo Câmara vem desempenhando para levar o estado a mares mais calmos. As críticas feitas não são destinadas ao governador, mas apenas a duas áreas do governo, que são a segurança pública e a articulação política.

RÁPIDAS

Charles Ribeiro – O presidente do DETRAN Charles Ribeiro, aliado incondicional do deputado federal André de Paula, tem realizado um excelente trabalho à frente do órgão. Charles vem dando uma nova dinâmica ao DETRAN que tem sido reconhecida por muita gente.

Esquentando – Estrela das inserções do PSC de Pernambuco, o deputado estadual André Ferreira está esquentando o seu nome para o Senado em 2018. O seu grupo governa Jaboatão dos Guararapes com Anderson Ferreira e em caso de candidatura ao Senado mandará Manoel Ferreira para a Alepe e Fred Ferreira para a Câmara dos Deputados.

Inocente quer saber – Qual será o tamanho do voto evangélico nas eleições de 2018 em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário