terça-feira, 15 de agosto de 2017

UPA-E atrasada sobrecarrega hospital em Nazaré

Administrado pela OS Maria Lucinda, o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, é um reflexo da falta de investimentos do Governo na saúde. Hoje, a unidade atende à demanda de 31 cidades, realizando por mês cerca de 10 mil atendimentos na emergência e 200 partos.

“Voltado à média complexidade, o hospital trabalha sobrecarregado por causa da falta de unidades de apoio na região, como as UPAs e UPAEs prometidas pelo governador Paulo Câmara, que até hoje não foram entregues à população”, avalia o deputado Augusto César (PTB).

Além do hospital, os deputados da Oposição visitaram a UPA-E de Carpina, que teve a obra iniciada em janeiro de 2014. “Quando a construção foi iniciada, a previsão era que fosse concluída em seis meses. Hoje, três anos e meio depois, a unidade continua incompleta, obrigando a população a buscar atendimento em outras cidades e sobrecarregando outras unidades”, critica o deputado Silvio Costa Filho, lembrando que em seu programa de governo Paulo Câmara prometeu construir seis UPAEs, das quais nenhuma ficou pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário