sábado, 12 de agosto de 2017

Recife sediará na próxima terça a etapa regional do Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018, será antecedido por cinco oficinas preliminares nas cinco regiões do país.

A finalidade desses eventos é receber contribuições dos interessados para a elaboração do Relatório Regional Brasil, que será encaminhado ao Programa Hidrológico Internacional para a América Latina e o Caribe, da UNESCO.

A primeira oficina será realizada no Recife (PE), na próxima terça-feira (15). O Ministério da Integração Nacional é um dos órgãos envolvidos na organização do evento através do ministro Hélder Barbalho.

O Relatório Regional Brasil abordará as questões relativas aos recursos hídricos no país e as contribuições a ele aportadas durante essas oficinas.

As atividades são abertas ao público e direcionadas aos governos estaduais e municipais, universidades, pesquisadores e membros da sociedade civil.

As inscrições deverão ser realizadas na plataforma eletrônica do 8º FMA até quando for atingida a capacidade do auditório de cada oficina regional.

A minuta do relatório também ficará disponível no site, com formulário para contribuição online até o dia 25 de agosto.

Após análise das contribuições obtidas nas oficinas e via plataforma eletrônica, o relatório será encaminhado à UNESCO e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), coordenador do Processo Regional das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário