quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Joaquim Lira comenta agenda em Brasília ao lado de prefeitos pernambucanos


O deputado estadual Joaquim Lira (PSD), em participação ao programa Cidade em Foco pera Rede Agreste de Radio, falou sobre sua recente agenda na Capital Federal, ao lado de prefeitos pernambucanos, além de comentar sobre seu trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa do Estado e as conjunturas em torno do PSD para as eleições 2018 em Pernambuco. 

Joaquim comentou a semana em Brasília, que tenta voltar a normalidade após superação da denúncia do Ministério Público contra o presidente Michel Temer na Câmara Federal. "A gente aproveitou esse período em que Brasília tenta voltar ao normal, e montamos uma agenda aqui, ao lado do deputado André de Paula e de alguns prefeitos de Pernambuco que vieram nos acompanhando neste momento", disse.

Ao comentar a agenda cumprida, o deputado destacou encontro com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, que é presidente nacional do PSD. "São demandas em diversos ministérios, em diversos órgãos do governo, e a gente veio dando um apoio. Finalizamos a agenda no Ministério da Ciência e Tecnologia com o nosso ministro Gilberto Kassab, que é do nosso partido e que recebendo esses prefeitos, a gente tenta viabilizar alguma coisa na área para esse municípios", afirmou. 

Trabalho - Comentando o trabalho na Alepe, o deputado definiu a crise econômica e política como um dos principais fatores que atrapalham a resolução de algumas demandas. "A gana quando a gente chega na Assembleia Legislativa é de realmente transformar a vida das pessoas do dia para a noite. Mas a gente pegou um momento muito difícil, a gente tem enfrentado crises, seja do fator econômico ou político, e essas crises realmente afetam o trabalho. Mas devemos convir que na realidade do Estado de Pernambuco, o governador tem feito muitos esforços para atender as demandas dos municípios (...). Acho que agente poderia fazer muito mais, mas diante da crise a gente tem que aceitar muitas coisas mesmo sem gostar", declarou. 

Paulo Câmara - Na oportunidade, o deputado destacou o seu compromisso com o governo de Paulo Câmara e ratificou que o gestor tem sido exemplo de administração pública diante da crise política e econômica. "A gente tem que apoiar o trabalho que o governador vem fazendo, que vem enfrentando a crise com muita serenidade, muita seriedade e muita capacidade. O governador tem dando uma demonstração muito grande de como se deve gerir a máquina pública", ratificou. 

Segurança - Joaquim admitiu que a criminalidade é um dos principais pontos que devem ser enfrentados pelo governo estadual. "A agenda que o governo precisa vencer é a agenda da segurança pública, tirando isso o governador tem um governo muito equilibrado. Eu vejo muita vontade de acertar, eu vejo muitos esforços que o governador tem feito, mesmo sem poder fazer, mas tem feito muitos investimentos, seja no ponto de vista pessoal ou de equipamentos (...). É imperioso que a gente diga de como o governador tem feito esforços importantes para que realmente vença essa agenda da segurança pública", disse o deputado.

2018 -  Ao falar sobre a situação do PSD no Estado para as eleições 2018, o pessedista evidenciou a força da legenda. "Eu vejo que o partido mesmo sendo muito jovem, é um partido que cresceu muito nos últimos tempos, eu vi esse partido nascer. Eu tive a alegria de participar desde sua fundação lá em Pernambuco (...). Mesmo sendo um partido muito jovem, eu vejo como um partido já maduro para estar presente em uma vaga majoritária. É imperioso que se diga que o partido congrega forças importantes em todas as regiões do estado, e certamente a sua presença em uma chapa majoritária iria contemplar não só o partido, mas essas forças políticas", afirmou. 

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,9), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Colinas FM, Farol FM (90,5) e pela internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário