quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Descontrole financeiro é o principal responsável pelas dívidas dos brasileiros

Em tempos de crise e altos preços dos produtos, um bom planejamento nos gastos é essencial para ficar cada vez mais longe de pendências e pagamentos atrasados. No entanto, de acordo com o estudo Perfil do Consumidor, realizado trimestralmente pela MultiCrédito, o descontrole financeiro esteve presente em 66,9% dos entrevistados que negociaram o pagamento das dívidas no crediário.

Os líderes em renegociação de dívidas nessa modalidade de crédito foram as mulheres (79,5%), mostrando, cada vez mais, que elas sabem lidar com as finanças pessoais e conseguem controlar as situações de endividamento. É certo que as compras parceladas possibilitam adquirir maior quantidade de produtos, mas , assim como no trimestre passado, esses gastos não foram exuberantes, e a maior parte deles ficou entre 50 e 200 reais (56,8%).

Os itens que registraram maior volume de gastos entre os 1.750 entrevistados foram roupas e vestuário (32,3%), seguido dos serviços de ótica (24,6%) e serviços diversos (13,1%).

Em uma visão geral, vale destacar, também, que a renegociação com o crediário está presente, em sua maior parte, nas consumidoras de 21 a 30 anos, que são solteiras, sem nenhum dependente, têm rendimento médio de 1 a 2 salários mínimos e trabalham em empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário