sábado, 26 de agosto de 2017

Curtinhas

Petrolina – O governador Paulo Câmara estará, neste sábado, no município de Petrolina, para realizar ações nas áreas de Educação, Turismo e Recursos Hídricos, melhorando a vida dos pernambucanos da região. Entre as iniciativas, está a assinatura da ordem de serviço para ampliação e melhoria dos Sistemas de Esgotamento Sanitário dos bairros de Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas. O chefe do executivo estadual também irá inaugurar a Praça da Juventude, localizada em um bairro estratégico para a cidade de Petrolina, e visitar as obras da Escola Estadual João de Deus.

Líder – De acordo com uma pesquisa encomendada por um deputado estadual, o deputado federal Jarbas Vasconcelos apareceu com 27% das intenções de voto para senador em Petrolina, liderando a sondagem. O deputado federal Silvio Costa apareceu com 10%,  ficando à frente do ministro das Cidades Bruno Araújo.

Federal – Com o recall obtido por Marília Arraes durante a pré-campanha, ainda que se confirme a aliança do PT com o PSB, a neta de Arraes já tem tamanho suficiente para ser candidata a deputada federal em 2018. Essa, inclusive, deverá ser a saída honrosa pra ela, que sonhou com o Palácio do Campo das Princesas quando teria uma candidatura natural a deputada estadual.

Aglailson Junior – Insatisfeito com o Palácio do Campo das Princesas, o prefeito de Vitória Aglailson Junior tem afirmado a pessoas próximas que não marchará com a reeleição do governador Paulo Câmara, pois não engoliu a ajuda que o Palácio deu a seu adversário Paulo Roberto para agradar André de Paula e Elias Lira.

RÁPIDAS


Injustiça
– Criou-se o senso comum de que Paulo Câmara seria um mau governador, porém quem acompanha a situação dos governadores de todo o Brasil reconhece que a de Paulo não é muito diferente dos demais. O problema é conjuntural. Além do mais, pesa contra o governador o parâmetro de Eduardo Campos. A comparação com o ex-governador seria cruel com qualquer um que estivesse no cargo.

Isca
– A vereadora Marília Arraes foi a isca perfeita criada por Lula para fisgar o PSB em Pernambuco. O Palácio ficou preocupado com as movimentações da neta de Arraes, além de querer o prestígio de Lula no palanque, e buscou a reaproximação com o PT. A crítica de Lula a Paulo Câmara também foi um recado explícito de como seria a campanha caso o governador não estivesse no palanque de Lula.

Inocente quer saber – A militância do PT fará campanha com entusiasmo para o governador Paulo Câmara em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário