sábado, 26 de agosto de 2017

Fernando Filho e FBC prestigiam ato de instalação da Univasf em Salgueiro

O ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho prestigiaram nesta sexta-feira pela manhã a cerimônia de autorização para a instalação do campus da Universidade Federal do São Francisco (Univasf) na cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco. O ato foi assinado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e contou com a participação dos deputados federais Augusto Coutinho, Guilherme Coelho, Pastor Eurico e Gonzaga Patriota e de aproximadamente 20 prefeitos da região.

“É uma conquista histórica não apenas para a cidade de Salgueiro, mas para todo Sertão Central. Um sonho de muitas gerações que hoje começamos a concretizar”, afirmou o ministro, que é deputado federal licenciado e articulou junto a Mendonça Filho a chegada da Univasf a Salgueiro. “Tenho muito o que agradecer ao ministro da Educação, por tirar esse desejo do papel. Um gesto que não será esquecido pela população sertaneja”, disse Fernando Filho.

O senador Fernando Bezerra Coelho destacou o poder transformador da educação. “Só com uma formação profissional qualificada vamos conseguir preparar as próximas gerações para os empregos do futuro, da nova economia”. O senador destacou ainda que toda a bancada federal de Pernambuco no congresso colaborou para que o novo campus obtivesse os recursos necessários à construção. A Univasf Salgueiro terá dois cursos: Ciências da Computação e Engenharia de Produção, ambos em tempo integral, com 40 vagas anuais. O investimento é de R$ 12 milhões e as aulas devem ser iniciadas ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário