sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mais uma liderança na rota dos Coelhos em Petrolina

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), aportará nesta sexta-feira (21) na cidade para anunciar a construção de creches no município sertanejo















Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), continua a fazer de Petrolina, no Sertão do São Francisco, a rota principal das lideranças políticas do Estado. Após receber o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), nos últimos dias, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), aportará nesta sexta-feira (21) na cidade para anunciar a construção de creches no município sertanejo. 

Apesar de cumprir agenda na região, o governador Paulo Câmara (PSB) não participará na agenda no reduto dos Coelhos, mas priorizará a inauguração da escola estadual Cláudio Rodrigues Galindo, em Afrânio, às 12h30. À noite, ele será presença no casamento de Miguel Coelho.

Na última última quarta-feira (19), o chefe do Executivo municipal e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) receberam todo o grupo do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que faz dura oposição ao governador Paulo Câmara. A reunião ocorreu em meio ao racha interno no PSB e as especulações de uma candidatura própria dos Coelhos na eleição de 2018. 

Diante das especulações, o governador intensificou suas agendas ao lado dos aliados do Sertão do São Francisco. No início do ano, ele fez um anúncio do programa Chapéu de Palha. Em junho, ele assinou ordens de serviço para saneamento e entrega de viaturas policiais. Na semana passada, o chefe do Executivo levou toda a comitiva palaciana para uma edição do Pernambuco em Ação na cidade.

Já o ministro Mendonça Filho vem adotando uma posição de independência no Estado desde que o Palácio das Princesas pediu os cargos que o Democratas ocupavam na estrutura estadual, após o lançamento da candidatura da deputada estadual Priscila Krause (DEM) para a Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário