sexta-feira, 21 de julho de 2017

Luciana Santos lamenta falecimento de Marco Aurélio Garcia


A deputada Luciana Santos, presidenta do PCdoB, lamentou o falecimento do professor Marco Aurélio Garcia, ex-assessor para assuntos internacionais da Presidência da República nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva. Professor aposentado do Departamento de História da Unicamp, ele foi encontrado morto por volta das 12h desta quinta-feira em sua residência, na Praça da República, em São Paulo.

Leia a nota:

As forças progressistas perderam hoje um companheiro importante na construção da soberania brasileira e da integração latino-americana. Marco Aurélio Garcia terá sempre seu nome associado a um marco de altivez e autonomia da política externa brasileira. Foi um professor e um dirigente político com visão estratégica e por sua postura e conduta tornou-se respeitado nas relações diplomáticas, na política e no mundo acadêmico. 

É emblemática sua contribuição no ciclo dos governos Lula e Dilma, contribuindo para o fortalecimento das relações Sul-Sul, para a constituição dos BRICS, para a fundação do Foro de São Paulo e sempre esteve empenhado em construir caminhos para o Brasil. Na última sexta-feira (14), participou de debate na Fundação Mauricio Grabois, em São Paulo, discutindo saídas para a crise brasileira. 

O PCdoB se solidariza com a família de Marco Aurélio Garcia e com os companheiros do Partido dos Trabalhadores pela significativa perda.  

Luciana Santos
Presidenta Nacional do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário