terça-feira, 25 de julho de 2017

Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi reúnem-se com representantes do IBGE


Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta e o vice-presidente, Professor Jurandi, receberam na Casa Miguel Lucas de Araújo, o Chefe da Agência de Caruaru do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Enildo Meira.

Na oportunidade, o profissional que veio acompanhado de dois técnicos, apresentou detalhes de como será realizado na cidade nos próximos meses, o Censo Agropecuário 2017 que levantará informações sobre diversos temas, como por exemplo: área geográfica, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação e o uso de agrotóxicos. 

Ao referir-se a importância do trabalho que será realizado, o presidente da Câmara Municipal, afirmou: “A partir da realização do Censo será possível compreender ainda mais o quanto é fundamental o papel da agricultura familiar na produção agropecuária, e nos disponibilizará dados concretos a respeito do cenário agropecuário do nosso município, o que é de grande relevância até mesmo para o repasse de programas do governo estadual e federal”.

 Complementando as palavras do presidente, o Professor Jurandi também destacou: “A visita do Sr. Enildo Meira e dos técnicos, configurou-se de extrema importância para compreendermos ainda mais a seriedade dos métodos pelo quais o IBGE realiza o levantamento das informações e do quanto é essencial termos em mãos os dados que o Censo Agropecuário 2017, irá nos dispor”, disse o parlamentar.  

Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário