quarta-feira, 26 de julho de 2017

CURTINHAS

Intervenção – O presidente Michel Temer garantiu o comando estadual do PMDB ao senador Fernando Bezerra Coelho e acertou que fará uma intervenção em Pernambuco tirando a presidência do vice-governador Raul Henry. O senador está apenas aguardando o melhor timing para colocar em prática o projeto dando o sinal verde a Temer e Romero Jucá.

Empossado – O prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos (PTB) foi empossado ontem no cargo, hoje ele já começa a trabalhar. Foi a segunda eleição suplementar que um nome do partido de Armando Monteiro saiu vitorioso. A primeira tinha sido Ipojuca vencida por Célia Sales. Helio anunciou todo o seu secretariado oficialmente.

Homenagem – O PSB segue apostando no voto homenagem e por isso tem defendido que Renata Campos seja candidata a senadora ao lado de Jarbas Vasconcelos na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara. O partido acredita que a viúva de Eduardo Campos seria pule de dez para o Senado e ajudaria a reeleger o governador.

Ausência – O secretário dos Transportes Sebastião Oliveira esteve ausente na abertura da Amupe ontem, alimentando os rumores de que estaria insatisfeito com movimentações de João Campos nas suas bases. Há quem diga que se o herdeiro de Eduardo continuar tentando furar seus espaços, o secretário entrega o cargo e leva o PR para a oposição.

RÁPIDAS

Incertezas – O ministro das Cidades Bruno Araújo afirmou que não há a menor condição de fazer conjecturas sobre o cenário de 2018 pois não há previsibilidade sobre os acontecimentos até o pleito. Bruno não descartou uma aliança com o PSB no estado, apesar de reconhecer que este caminho se tornou muito distante de ocorrer devido a postura do Palácio em 2016.

Simpatia – O secretário de governo da prefeitura do Recife Sileno Guedes esbanjou simpatia no evento da Amupe, conversando com todo mundo que encontrava no Centro de Convenções. Sileno será candidato a deputado estadual em 2018.

Inocente quer saber – Os prefeitos ficaram satisfeitos com o anúncio da terceira edição do FEM no Congresso da Amupe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário