sexta-feira, 21 de julho de 2017

CURTINHAS

Oposição – O vereador do Recife Marco Aurélio, primeiro-secretário da Câmara e o presidente estadual do PRTB Edinázio Silva foram convidados pelo presidente nacional da sigla Levy Fidelix para uma conversa onde serão traçadas as estratégias para que o partido faça oposição ferrenha tanto ao prefeito Geraldo Julio quanto ao governador Paulo Câmara, que foram apoiados pelo partido em 2014 e em 2016.

Candidatos – Além de Ricardo Costa (PMDB) e Luciana Santos (PCdoB), que tentarão a reeleição, mais dois políticos de Olinda tentarão passar pelo crivo das urnas em 2018. O empresário André Siqueira tentará um mandato na Câmara dos Deputados, enquanto Cláudia Cordeiro, primeira-dama da cidade, que tem um importante trabalho social de muitos anos em Olinda, será candidata a deputada estadual.

PMDB – Corre a boca miúda a informação de que Lula Cabral poderá pegar o comando do PMDB do Cabo de Santo Agostinho caso se confirme a ida de Fernando Bezerra Coelho para o partido e a consequente saída de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry da sigla. Lula já declarou que não vota de jeito nenhum em Jarbas.

Defesa – O vereador Marco Aurélio, que será candidato a deputado estadual, defendeu publicamente a candidatura de Fernando Bezerra Coelho a governador. Marco é um aliado de primeira hora do senador e está um poço de mágoas com o prefeito Geraldo Julio, com quem vem travando uma batalha publicamente com críticas ácidas ao gestor.

RÁPIDAS

Contramão – O advogado Antônio Campos (Podemos) quer fazer oposição desenfreada ao prefeito de Olinda Professor Lupércio somente porque perdeu a eleição, porém suas críticas não ganham aderência na população, que aprova maciçamente os sete meses de gestão, conferindo a Lupércio o título de um dos melhores prefeitos de Pernambuco.

Unanimidade – Virou praticamente uma unanimidade a avaliação do meio político de que o presidente Michel Temer concluirá seu mandato em dezembro de 2018. O maior risco foi o caso Joesley, se ele não caiu ali, não cairá mais.

Inocente quer saber – Se Lula é um pobre coitado como disse a vida inteira, como a justiça conseguiu bloquear quase R$ 10 milhões dele?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário