sexta-feira, 14 de julho de 2017

CURTINHAS

Respeito – Apesar de dizer que haverá punição contra todos os deputados que votarem pela admissibilidade da denúncia contra Michel Temer, ninguém do meio político acredita que haverá retaliação ao deputado Jarbas Vasconcelos a ponto de expulsá-lo do partido. Temer respeita a trajetória de Jarbas e não seria capaz de tamanha descortesia com um peemedebista histórico como o ex-governador de Pernambuco.

Leitura – Nesta sexta-feira, às 9h da manhã, a segunda-secretária da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho (PSDB-RO), fará a leitura do relatório aprovado na Comissão de Constituição e Justiça nesta quinta-feira (13). Por maioria, a CCJ rejeitou a admissibilidade da denúncia contra o presidente da República Michel Temer por prática de corrupção passiva. O relatório, no entanto, ainda será apreciado por todos os parlamentares, em plenário, no dia 2 de agosto.

Arcoverde – A prefeita Madalena Brito (PSB) recebeu muitas críticas pelo fraquíssimo São João que realizou este ano em Arcoverde. Adversária do grupo de Zeca Cavalcanti, Madalena vem realizando um segundo mandato muito pior do que o primeiro, as críticas não se restringem apenas ao São João, comenta-se que a prefeita está mais perdida que cego em tiroteio.

Pedido – O senador Armando Monteiro (PTB) ocupou a tribuna do plenário para solicitar “sensibilidade” ao conselho de ministros da Camex (Câmara de Comércio Exterior) para aprovar, no próximo dia 25, recomendação do Ministério da Agricultura de taxar em 17% as importações de etanol de milho dos Estados Unidos.

RÁPIDAS

Posse – O prefeito eleito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos (PTB) já se debruçou na formação do seu secretariado para chegar com o time pronto na data da posse, marcada para o dia 1 de agosto. Helio foi eleito com quase 19 mil votos no dia 2 de julho quebrando uma hegemonia de cinco eleiçōes seguidas do ex-prefeito João Mendonça, que venceu 2000, 2004, 2012 e 2016, e elegeu o sucessor em 2008.

Marketing – O sociólogo e publicitário Oswaldo Matos Júnior, responsável por mais de 160 campanhas eleitorais, muito competente no mercado, está construindo os cenários para 2018 e poderá assumir campanhas proporcionais e majoritárias no ano que vem.

Inocente quer saber – Qual secretaria o governador Paulo Câmara ofertará ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário