sexta-feira, 14 de julho de 2017

CCJ da Câmara rejeita parecer de Sérgio Zveiter e aprova novo relatório contrário a denúncia


Deu resultado as manobras feitas pelo Palácio do Planalto para substituir membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Deputados que eram a favor da abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta quinta-feira (13), por 40 votos a 25 e uma abstenção, o parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que era a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, foi rejeitado pela Comissão.

Imediatamente o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), escolheu um novo relator, contrário ao parecer anterior, conforme determina o Regimento Interno, tendo a escolha recaído no nome do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), filho do ex-ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel. O parecer de Abi-Ackel foi aprovado por 41 votos a 24. 

Agora o relatório seguirá agora para apreciação do plenário da Casa, não se sabe ainda se nesta sexta-feira (14) ou após o recesso parlamentar. Se aprovado também pelo plenário, a denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer será arquivada. A autorização para investigar Temer precisa do apoio de, pelo menos, dois terços dos parlamentares (342 votos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário