quinta-feira, 15 de junho de 2017

HUMBERTO PRETENDE DISPUTAR NOVAMENTE O SENADO


O senador Humberto Costa (PT-PE), que até recentemente era líder da oposição a Michel Temer no Senado, pretende disputar novamente um mandato para o cargo que ocupa; em 2018, serão abertas duas vagas, a dele e a de Armando Monteiro Neto (PTB-PE), cotado para disputar o governo estadual; os dois venceram em 2010, com apoio do então governador Eduardo Campos (PSB), partido a que fazem oposição hoje; segundo o petista, a decisão sobre a chapa dependerá da conjuntura do partido

Pernambuco 247 - O senador Humberto Costa (PT-PE), que até recentemente era líder da oposição a Michel Temer no Senado, pretende disputar novamente um mandato para o cargo que ele ocupa. Em 2018, serão abertas duas vagas, a do próprio Humberto e a de Armando Monteiro Neto (PTB-PE), cotado para disputar o governo estadual. Os dois venceram em 2010, com apoio do então governador Eduardo Campos (PSB), partido a que fazem oposição hoje.

Segundo o petista, a decisão sobre a chapa dependerá da conjuntura do partido. “Acho que tenho feito um bom trabalho. Tenho defendido o nosso Estado, a nossa população, e tenho sido um defensor muito forte da democracia. Acho que tenho condições. Mas, naturalmente, isso não pode ser uma decisão minha”, disse ao Jornal do Commercio.

O PT não conseguiu eleger deputado algum para a Câmara, em 2014. Na disputa ao Senado, o ex­-prefeito do Recife João Paulo (PT) ficou com 34,80% dos votos, perdendo para Fernando Bezerra Coelho (PSB), que teve 64,34%.

Para 2018, Humberto Costa afirmou que a legenda está tentando formar uma coligação, mas que isso não será pré­requisito no pleito. “Nós temos trabalhado há um bom tempo buscando unir forças, fazer alianças. Queremos que isso aconteça, mas também estamos preparados para seguirmos um caminho próprio, termos uma candidatura e, com essa candidatura, defender as nossas ideias”, disse. “No momento certo, adequado, vamos começar a conversar, a discutir sobre essas questões”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário