quinta-feira, 15 de junho de 2017

CURTINHAS

Milhas – Um projeto de lei do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, prevê que as empresas avisem o cliente sobre o vencimento das milhas dois meses antes. A proposta ainda vai passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), e depois segue direto para o Senado. Augusto Coutinho destaca que o PL 6.516/2016 cria uma forma de garantir o direito do consumidor de usar a tempo a pontuação que adquiriu ao pagar por produtos ou serviços.

Audiência – A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, se reunirá nesta quinta-feira, às 10h, na 1 ª Secretaria da Casa Legislativa, para debater o Vem Livre Acesso utilizado por pessoas com deficiência no Recife e Região Metropolitana (RMR). Diante da quantidade de negativas em cadastros existentes, criação de novas políticas e inúmeros inquéritos abertos por usuários, à mobilidade da pessoa com deficiência ainda encontra inúmeras e severas lacunas.

Melhorando – A gestão do prefeito do Recife Geraldo Julio começa a se reencontrar. Deputados e vereadores que apoiam o prefeito afirmam que a atenção melhorou consideravelmente nos últimos dias não só por parte do gestor como de seus auxiliares, o que tem ajudado a criar um clima positivo perante a base de sustentação do socialista.

Solto – Graças ao trabalho do advogado Piero Monteiro Sial, o ex-prefeito de Belém de Maria, Tio Correia será libertado da prisão por supostamente ter desviado R$ 100 milhões dos cofres públicos. Correia passou nove meses no Cotel, mas conseguiu um habeas corpus e responderá ao processo em liberdade.

RÁPIDAS

Recuperando – O presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa (PDT) está em São Paulo no Hospital Sírio Libanês para se tratar de problemas cardíacos. Toda a Alepe deseja a sua rápida recuperação para voltar o quanto antes ao batente.

Homenagens – O coronel da PM Tarciso Calado, falecido recentemente, vem recebendo uma série de homenagens. As Câmaras Municipais de Gravatá e Água Preta, sua cidade natal, realizaram sessões solenes em homenagem a sua memória. A Câmara Municipal do Recife por iniciativa do vereador André Régis também realizou sua homenagem.

Inocente quer saber – Por quê Betinho Gomes defende romper com Michel Temer mas não entrega uma série de cargos que possui no governo federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário