sexta-feira, 2 de junho de 2017

Exército vai instalar em Rio Formoso um Hospital de Campanha

O Comando Militar do Nordeste anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai instalar um Hospital de Campanha no município de Rio Formoso, um dos mais atingidos pelas chuvas na região da Mata Sul.

O Hospital será instalado na rodovia PE 60, Km 57, e terá capacidade para atender em média 150 pessoas/dia. A ordem partiu do ministro da Defesa, Raul Jungman, que é pernambucano.

O Hospital será composto por sala de triagem, emergência, sala vermelha, ambulatório, posto de enfermagem, sala de procedimentos, laboratório, farmácia, enfermaria e banheiros.

Vários militares estarão envolvidos nessa ação humanitária, tais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, etc.

Ainda serão disponibilizadas para a população ambulâncias, UTI móvel e UTI operacional, capazes de circular em terrenos de difícil acesso.

Durante o período de funcionamento do Hospital, irão atuar militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, servidores do Estado de Pernambuco e do município de Rio Formoso.

Por outro lado, acontecerá no próximo sábado, dia 3, o último desembarque, em Pernambuco, dos militares que integram o 25º Contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. O retorno ao Brasil foi iniciado dia 17 de maio último.

Na ocasião, será realizada uma solenidade militar para recepcioná-los, às 17h30, na Base Aérea do Recife, com a presença do Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Artur Costa Moura, do comandante do contingente, Coronel  Roberth Alexandre Eickhoff, e de outras autoridades.

Ao todo, 990 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica integram essa missão de paz, sendo a maioria deles de Pernambuco.

O Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediado no Recife, foi o responsável pela preparação dos militares.

Essa é a quarta vez que as tropas nordestinas participam da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. O último contingente enviado em 2011 desempenhou importante papel após o terremoto de 12 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário