sexta-feira, 2 de junho de 2017

CURTINHAS

Federal – A candidatura de Lucas Ramos (PSB) a deputado federal tem ganhado força e consistência nos últimos dias. Lucas trabalha na hipótese do vácuo deixado por Adalberto Cavalcanti (PTB), que decidiu voltar para a Alepe em 2018, no sertão do São Francisco. Uma vez candidato, o filho de Ranilson Ramos tem grandes chances de se viabilizar.

Parceria – A dobradinha do ministro da Educação Mendonça Filho junto com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira tem surtido grandes efeitos para a cidade, que terá duas novas escolas e contará com a construção de 15 creches num montante de R$ 30 milhões vindos do FNDE. Mendonça tem sido um dos mais importantes aliados do prefeito e isso poderá ser retribuído em 2018.

Zero apoio – O prefeito de Gravatá Joaquim Neto reclamou abertamente da falta de apoio financeiro da Empetur e da Fundarpe para a realização do São João do município em 2017. Todas as atrações e o evento como um todo serão bancados sem qualquer repasse do governo do estado, o que deixou o gestor bastante chateado com o secretário Felipe Carreras.

Gaúcho – Após desistir da candidatura a prefeito de Ipojuca em prol de Célia Sales, o empresário Gaúcho (PRB) virou um poço de mágoas com o primeiro-casal Célia e Romero, quando sequer foi nomeado secretário no município. Ele promete romper em definitivo e ser um profundo crítico da gestão que ajudou a eleger.

RÁPIDAS

Reconhecimento – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) parabenizou o estado de Pernambuco pelo primeiro lugar em transparência no Brasil, com nota dez, segundo o ranking da Escala Brasil Transparente (EBT). A pesquisa está em sua terceira edição e é divulgada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Ausência – Na grade divulgada pelo prefeito Joaquim Neto ontem do São João de Gravatá foi constatada a ausência da banda Brucelose, que teve origem no município e fez muito sucesso na década de 90. O empresário Gilson Neto e todos os integrantes da banda ficaram muito frustrados com o prefeito, que contratou Leonardo, Santana, Aviões do Forró e outras atrações.

Inocente quer saber – A tradicional festa do Forró da Macambira dos Lyra de Caruaru ocorrerá em 2017?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário