quarta-feira, 14 de junho de 2017

CURTINHAS

Experiências – O vereador do Recife, Rinaldo Junior (PRB), que também preside a Força Sindical de Pernambuco, trocou experiências sobre o legislativo municipal com o vereador de Porto Alegre, Cláudio Janta, que também acumula a presidência da Força Sindical do Rio Grande do Sul. Os dois parlamentares também discutiram sobre temas que envolvem a classe trabalhadora como as reformas previdenciária e trabalhista. Rinaldo Junior e Cláudio Janta participam do 8º Congresso da Força Sindical, que acontece em Praia Grande, em São Paulo.

Chuvas – A Comissão Externa – Chuvas em Alagoas e Pernambuco da Câmara dos Deputados realiza audiência pública em Maceió, nesta quarta-feira (14). No dia seguinte, integrantes do colegiado cumprirão agenda no Recife. O objetivo dos encontros é debater a situação dos municípios atingidos cheias do fim de maio e propor soluções de melhorias e fiscalizar as verbas liberadas pelo governo federal. Na capital alagoana, a reunião ocorrerá às 9h, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, com a presença do presidente e do relator da Comissão, os deputados federais JHC e Danilo Cabral, ambos do PSB.

Mãe Coruja – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou do lançamento da sistematização, em quatro volumes, do Programa Mãe Coruja Pernambucana. As publicações trazem os desafios, a trajetória e o impacto da iniciativa, além de depoimentos de quem atuou direta ou indiretamente no projeto. A parlamentar parabenizou o governador Paulo Câmara, a primeira-dama, Ana Luíza Câmara, e todas as pessoas responsáveis pela iniciativa de transformar trajetórias em livros.

Apelo – Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) pediu a contribuição dos parlamentares na tramitação e aprovação de Projeto de Lei Complementar (PLC 379/2017) de sua autoria que proporciona mais recursos para a reconstrução dos municípios atingidos recentemente pelas fortes chuvas na Mata Sul e Agreste do Estado. Pela proposta, unidades estaduais e municipais, em estado de emergência ou calamidade, terão parcelamentos de débitos de tributos federais suspensos, por um período que não poderá ser inferior a 06 meses, podendo chegar a 30 meses para localidades com menor arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios.

RÁPIDAS

Bambos – A dupla Júlio Cavalcanti e Zeca Cavalcanti, deputado estadual e deputado federal, respectivamente, de acordo com as contas de gente na Alepe não tem voto suficiente para renovar os dois mandatos em 2018. Tem gente cogitando que Zeca seria candidato a estadual, enquanto Julio colocaria o pijama.

Difícil – Outro que tem reeleição difícil, de acordo com seus colegas, é o deputado estadual Romário Dias (PSD). Em 2014, o ex-presidente da Alepe teve 42.115 votos, e teria reduzido suas bases para 2018. De todo modo, é bom não levar essa assertiva ao pé da letra, pois em 2014 diziam o mesmo e ele saiu vitorioso.

Inocente quer saber – Diogo Moraes ultrapassará a casa dos 100 mil votos como falam nas coxias da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário