terça-feira, 13 de junho de 2017

CURTINHAS

Recifolia – Micareta que fez sucesso na década de 90, o Recifolia voltará em 2018 no entorno da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O secretário de Turismo Felipe Carreras anunciou a volta do evento ontem, 15 anos depois da sua última edição em 2003, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. O Recifolia 2018 seguirá o mesmo modelo do Fortal e do Carnatal, eventos que são sucesso de público e de geração de emprego e renda, no Ceará e no Rio Grande do Norte, respectivamente.

Jogos – Ainda no intuito de movimentar a Arena Pernambuco, o secretário Felipe Carreras anunciou que o Sport Recife e o Santa Cruz mandarão cada um cinco jogos em 2017. O Sport Recife é da Série A, enquanto o Santa Cruz é da Série B. Com isso o governo pretende diminuir um pouco mais o déficit do equipamento que ficou em R$ 7 milhões.

Janguiê Diniz – Megaempresário brasileiro, Janguiê Diniz está sendo fustigado para duas empreitadas, uma seria presidir o Santa Cruz Futebol Clube, de quem é torcedor e a outra é ser candidato a senador nas eleiçōes de 2018. De acordo com uma pessoa do seu círculo social, tanto uma coisa quanto a outra não seria interessante para quem vem conquistando o Brasil na iniciativa privada.

Ação – O prefeito Geraldo Julio se mostrou solícito às críticas que recebeu de moradores do bairro de Boa Viagem e tem realizado uma série de medidas na área que tem conquistado a população, como modificação do tráfego, pavimentação de ruas, iluminação e sinalização. Que a gestão do prefeito continue neste ritmo não só em Boa Viagem, como em outros bairros da cidade.

RÁPIDAS

Elogios – Responsável pela 4ª Vara de Sucessões da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, a juíza Andrea Borges Cartaxo vem recebendo elogios por dar uma dinâmica maior a vara, que até pouco tempo atrás sequer tinha um juiz responsável. Ela já tinha trabalhado de forma bastante consistente na comarca de Jaboatão dos Guararapes, com atuação extremamente reconhecida.

Medidas – Após escapar de perder o mandato no TSE, o presidente Michel Temer estuda a redução da alíquota do Imposto de Renda que atualmente é 27,5% para 18%. Outra medida seria reajustar o Bolsa-Família em 4,6%. Com estas medidas  o governo espera conquistar a classe média e as classes C, D e E, respectivamente.

Inocente quer saber – Agora que o PSDB ficou com Temer, Daniel Coelho e Betinho Gomes sairão quando do partido?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário