quarta-feira, 24 de maio de 2017

CURTINHAS

Geraldão – Uma das principais promessas de campanha de Geraldo Julio em 2012 foi a requalificação do ginásio esportivo Geraldão na Imbiribeira. Passados quatro anos e meio, o equipamento segue com suas obras a passos de tartaruga, como na verdade é toda a gestão do prefeito do Recife. Quem sofre é a população mais carente que não pode desfrutar de um espaço de lazer e práticas esportivas.

Saúde Recife – Plano de saúde dos servidores da prefeitura do Recife, o Saúde Recife vem sofrendo um verdadeiro desmonte por parte da gestão de Geraldo Julio. Por constante falta de pagamento aos prestadores de serviço, os beneficiários do plano reclamam da escassez de hospitais e clínicas conveniados, sobrando os piores prestadores de serviço para quem ainda utiliza o plano.

Pacto – O Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos e a DeVry Educacional do Brasil promovem, nesta sexta-feira, às 15h, o “Lançamento Estadual do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” na cidade de Recife. Durante a programação, o Pacto será apresentado para representantes de instituições de ensino pernambucanas pela Secretária da SECADI/MEC, Ivana de Siqueira, e pelo Diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, Daniel Ximenes.

Cotados – Caso se confirme a queda do presidente Michel Temer, são cotados para o seu lugar o presidente da Câmara Rodrigo Maia, o senador Tasso Jereissati, o ministro do STF Gilmar Mendes, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-presidente do STF Nelson Jobim. Um deles seria escolhido numa eleição indireta.

RÁPIDAS

Medalha – A Defensoria Pública de Pernambuco entregará a medalha Eduardo Campos nesta quinta-feira no Teatro Santa Isabel. Além do governador Paulo Câmara, figuras prestigiadas da nossa sociedade como Braga Sá, Cristiano Pimentel do Ministério Público de Contas e Paulo Augusto de Freitas Oliveira do Ministério Público de Pernambuco.

Saída – Não será bom negócio para o PSB reivindicar a saída do ministro de Minas e Energia Fernando Filho, pois poderão sair junto com ele o senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e mais de dez deputados federais.

Inocente quer saber – Como Geraldo Julio ficaria se fosse deflagrada nova fase da operação Fair Play nos próximos dias?

Edmar Lyra


Perfil: Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário