quarta-feira, 24 de maio de 2017

Meio Ambiente: Edson Vieira recebe prefeitos de Toritama e Taquaritinga do Norte


Com o intuito de trabalhar ações conjuntas, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recebeu na manhã desta terça-feira (23), Edilson Tavares, prefeito da cidade de Toritama e Ivanildo Mestre (Lero), gestor de Taquaritinga do Norte.

Na pauta da reunião, foram debatidos os mecanismos para o trabalho em conjunto com a questão ambiental, envolvendo a ação com aterro sanitário e otimização do tratamento com resíduos sólidos bem como a coleta de lixo.

“O objetivo do nosso encontro é a realização de ações conjuntas sobre aterros sanitários, em especial como tratar resíduos sólidos. Através do CONIAPE, vamos ajustar as políticas públicas para desenvolvermos esses serviços que são fundamentais para a questão ambiental dos municípios. Santa Cruz do Capibaribe possui o seu aterro sanitário, porém, precisamos melhorar e ampliar os trabalhos dessa atividade”, disse o prefeito Edson Vieira.

Aterro sanitário é uma espécie de depósito, onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Os aterros sanitários são importantes, pois solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas cidades.

Atualmente, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) atua com 16 municípios associados, Edson Vieira é o presidente e Ivanildo Mestre (Lero) é o 2º Vice-presidente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário