quinta-feira, 27 de abril de 2017

Abertas Inscrições gratuitas para Encontro sobre Autismo Infantil em Caruaru (PE)


Estão abertas as inscrições gratuitas para palestra sobre Autismo Infantil em Caruaru (PE). A primeira edição do evento titulado ‘Encontro Azul- Fonoaudiologia e Musicoterapia no Tratamento do Autismo’, será realizado no dia 06 de maio (sábado) no Auditório do Campus I da Asces – Unita, das 15h às 18h.

O Encontro será ministrado pela Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, Especialista em Habilitação/Reabilitação de Crianças (USP-SP) e formações em Análise do Comportamento (PUC–SP) e Teacch. E também contará com a presença da Psicanalista, Sirlene Costa, Terapeuta Musical e Pós-Graduanda em Musicoterapia, organizadoras do evento.

Os interessados podem solicitar gratuitamente a ficha de inscrição através do endereço eletrônico: liliantabosa@fonoaudiologiamoderna.com.br até o dia 05 de maio.  

De acordo com a Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, o Encontro será direcionado para pais, familiares e profissionais envolvidos com o Espectro Autista (TEA). Ainda segundo ela, serão abordados os benefícios dos tratamentos multidisciplinares, com ênfase à Fonoaudiologia e a Musicoterapia, direcionados ao TEA. 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3136.6280 / 9 9937.6709

AUTISMO INFANTIL

É um Transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir que afeta o sistema nervoso. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacional e familiar podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

SERVIÇO

Palestra: Encontro Azul- Fonoaudiologia e Musicoterapia no Tratamento do Autismo
Data: 06/05/2017
Local: Auditório do Campus I da Asces - Unita
Endereço: Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru – PE.
Horário: 15h às 18h
Palestrantes: Fonoaudióloga, Lílian Tabosa e a Psicanalista, Sirlene Costa.
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário