quarta-feira, 8 de março de 2017

Curso de Letras da Fafica promove a quinta edição do Setep

O curso de Letras da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, realiza no próximo dia 16 de março a quinta edição do Setep, Seminário Teórico-Prático. O convidado do evento é Manuel Álvaro que vai apresentar o tema “Práticas de Letramentos no Ensino Médio na Era doa Gêneros Multimodais: em questão, o livro didático de Língua Portuguesa”, título da pesquisa que está desenvolvendo no Mestrado da Universidade Federal de Alagoas.

“A apresentação deste V Setep visa discutir como as novas linguagens (imagens, vídeos, tabelas, gráficos, áudios, cores, fontes) constituem os gêneros do discurso, implicando assim na ressignificação da prática docente do profissional de Língua Portuguesa. A discussão ainda busca evidenciar como estas múltiplas linguagens presentes na sociedade modificam as formas de aprendizagem tanto na leitura quanto na produção textual”, explica o palestrante que é ex-aluno da Fafica.

O V Setep começa às 19h, no Auditório da Instituição. O evento é destinado aos interessados pela Língua Portuguesa e suas literaturas, principalmente aos alunos do curso de Letras da Fafica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário