segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Governador anuncia reforço no abastecimento de água em Casinhas


Após passagem por Surubim, o governador Paulo Câmara visitou o município de Casinhas, também no Agreste Setentrional, onde inaugurou dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) nas comunidades de Areia de Chatinha e Sítio Tuná. Além disso, o gestor pernambucano autorizou a elaboração do projeto para a implantação de mais um SSAA na localidade. Com um investimento total de R$ 846,8 mil, as três obras fazem parte do Programa Água para Todos e vão beneficiar mais de 800 habitantes locais. Paulo aproveitou o ato para assinar dois termos de adesão referentes ao Programa do Leite e ao Programa de Aquisição de Alimentos.

“Fiz questão de vir aqui, em Casinhas, para conversar com vocês e, ao mesmo tempo para anunciar um conjunto de intervenções que vai, com certeza, melhorar a qualidade de vida das famílias que aqui residem e produzem o seu próprio sustento. A gente sabe que investir em água, na produção agrária e no desenvolvimento sustentável é muito importante para as áreas rurais. E é assim que a gente deseja continuar trabalhando. Os desafios são grandes, mas a gente conta com o apoio de todos vocês para que possamos avançar”, registrou o governador.

Os dois empreendimentos inaugurados vão fornecer mais água nas torneiras de 76 famílias da área rural de Casinhas. Em parceria com o Ministério da Integração Nacional, os Sistemas Simplificados operam levando água para consumo humano, animal e para pequena produção agrícola às comunidades rurais localizadas em áreas atingidas ciclicamente pela estiagem. Em Pernambuco, em dois anos, foram implantados 125 sistemas, com recursos da ordem de R$ 48 milhões, contemplando 45 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário