segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

REBELIÃO EM PRESÍDIO DE PE DEIXA UM MORTO E 13 FERIDOS


Presos da penitenciária da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que fica a 192 km do Recife, iniciaram uma rebelião na manhã deste sábado (21); de acordo com a Secretaria de Ressocialização, durante o motim, três reeducandos fugiram, treze ficaram feridos e um foi a óbito; equipes da PM se deslocaram até o local e, com o apoio dos agentes penitenciários de plantão, controlaram o episódio no fim da manhã; presídio atualmente abriga 455 presos, quase três vezes mais do que a sua capacidade, que é de 186 presos

Pernambuco 247 - Presos da penitenciária da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que fica a 192 km do Recife, iniciaram uma rebelião na manhã deste sábado (21).

De acordo com a Secretaria de Ressocialização, durante o motim, três reeducandos fugiram, treze ficaram feridos e um foi a óbito. As viaturas do 24º Batalhão da PM se deslocaram até o local e, com o apoio dos agentes penitenciários de plantão, controlaram o episódio no fim da manhã.

O efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento de Interior (BEPI) do município de Toritama também participou da operação.

O presídio atualmente abriga 455 presos, quase três vezes mais do que a sua capacidade, que é de 186 presos.

Confira o pronunciamento da Secretaria de Ressocialização (Seres) na íntegra:

"Nota à imprensa - Santa Cruz

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que conteve, na manhã deste sábado (21), um tumulto no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano.

Durante o motim, três reeducandos fugiram, 13 ficaram feridos e um foi a óbito. A situação foi controlada pela Polícia Militar com o apoio dos agentes penitenciários. Uma sindicância será aberta pela Seres para apurar o caso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário