quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Herdeiro – Caso a deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) se eleja prefeita de Caruaru no próximo dia 30, o Lyra já têm um nome para substituir Raquel na Alepe em 2018. Trata-se do ex-secretário da Casa Civil Luciano Vasquez (PSB) durante o governo João Lyra Neto. Vasquez inclusive se colocou contra a decisão do PSB de apoiar a candidatura de Tony Gel em Caruaru.

Felipe Carreras – Reconhecidamente um dos melhores auxiliares do governador Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Felipe Carreras (PSB) volta e meia tem seu nome ventilado para disputas majoritárias. Existe um forte movimento para que ele seja reeleito deputado federal em 2018 com expressiva votação no Recife a fim de prepará-lo para suceder Geraldo Julio em 2020 caso o atual prefeito seja reeleito no dia 30.

Coerência – O deputado federal Silvio Costa (PTdoB) demonstrou na última segunda-feira durante a votação da PEC 241 o motivo de ser considerado um dos parlamentares mais influentes do Brasil. Apesar de ter sido um árduo defensor de Dilma Rousseff, Silvio Costa decidiu votar a favor da PEC 241 que estabelece um teto para gastos públicos pelos próximos vinte anos.

Ação – O Superior Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de liminar do mandado de segurança impetrado pelo PT e articulado pelo senador Humberto Costa contra o funcionamento de escritórios do Ministério da Educação no Recife e em São Paulo. O ministro do STJ, Og Fernandes, relator do mandado de segurança, considerou que a criação dos escritórios de representação não extrapola a delegação contida no art 4o do Decreto número 7.690/12, que permite ao ministro detalhar as unidades administrativas integrantes do MEC, suas competências e atribuições.

RÁPIDAS

Vaquejada – O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) repudia decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da inconstitucionalidade da vaquejada e propõe criação Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada com intuito de regulamentar, por meio de Lei Federal, a prática deste esporte, em todo o território nacional.

Confusão – A decisão do vereador Neco de receber o apoio de Heraldo Selva, candidato de Elias Gomes que ficou em terceiro lugar e do PSDB, partido do atual prefeito, tem criado uma confusão na cabeça do eleitor de Jaboatão dos Guararapes que não sabe mais se Neco é candidato de oposição ou do prefeito Elias Gomes.

Inocente quer saber – Qual será o papel de José Queiroz na campanha de Raquel Lyra neste segundo turno?


Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário