quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Integração Nacional repassa 25 milhões de reais para Adutora do Agreste


A primeira fase da obra vai beneficiar mais de 1 milhão e 300 mil pessoas em 23 municípios pernambucanos

O Ministério da Integração Nacional liberou 25 milhões de reais para as obras da Adutora do Agreste. Executada pelo governo estadual, o empreendimento vai ampliar o abastecimento de água do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A primeira fase da obra vai beneficiar mais de 1 milhão e 300 mil pessoas em 23 municípios pernambucanos.

O início da Adutora do Agreste está situado na cidade de Arcoverde, no Sertão. A primeira fase está organizada em cinco lotes que somam 571 quilômetros de extensão incluindo adutoras, reservatórios, estação de tratamento de água, entre outras estruturas de engenharia. Atualmente, essa etapa está 37% executada, com 68% dos tubos instalados.

Por meio da interligação à Adutora Moxotó, a água do Projeto São Francisco beneficiará os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Uma e Tacaimbó. Com a entrega do Eixo Leste no final deste ano, a água do Velho Chico percorrerá os canais no primeiro trimestre de 2017 até chegar a essas sete cidades pernambucanas.

A outra interligação da Adutora do Agreste em Tupanatinga permitirá o abastecimento de água em mais sete municípios: Iati, Águas Belas, Itaíba, Tupanatinga, Buíque, Pedra e Venturosa. A previsão é concluir o trecho em dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário