quarta-feira, 11 de maio de 2016

Edson Vieira anuncia a conquista de mais uma creche para Santa Cruz do Capibaribe‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (10), a conquista de mais uma creche para o município, que é o quarto equipamento do segmento em andamento.

De acordo com o prefeito, duas creches já foram licitadas e têm autorização de construção, são do tipo B, iguais ao da Creche Terezinha Figueroa. Uma será construída no bairro Dona Lica 2, outra no Acauã. O valor de cada creche está orçado em R$ 1,9 milhão, os recursos são federais e o município entra com os terrenos prontos para edificação. As outras duas estão em processo de licitação, uma será instalada no São José (tipo B). A seguinte vai ser construída na comunidade do Gavião (tipo C), com valores na ordem de R$ 1,2 milhão, sendo 50% de recursos federais e 50% de contrapartida municipal.

O prefeito Edson Vieira ressaltou que essas conquistas fazem parte do trabalho desenvolvido para o município que dá atenção especial à educação. “Isso mostra que nós estamos valorizando a educação, trabalhando por uma estrutura educacional melhor, construindo a Santa Cruz do amanhã. Evidencia também que estamos avançando, construindo a nossa cidade rumo ao futuro”, contou o prefeito.

“Fico feliz em ter participado ativamente da aquisição dessas unidades de ensino infantil para Santa Cruz do Capibaribe, quando era secretário de educação. Quem ganha com isso são as famílias de nossa cidade, que terão bons equipamentos públicos à disposição de seus filhos”, destacou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.

As creches foram conquistadas através de projetos da Secretaria de Educação com colaboração da Secretaria de Planejamento e Gestão. As construções dessas unidades escolares vão beneficiar cerca de 1.200 crianças. Cada uma será contemplada com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das áreas administrativas e de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário