terça-feira, 13 de outubro de 2015

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE ESPERA COMPADECIMENTO DO TCE-PE SOBRE CONTAS REJEITADAS



O prefeito de Taquaritinga do Norte e presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Evilásio Araújo (PSB), foi entrevistado pelo radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco das rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade, o chefe do executivo da Dália da Serra falou sobre a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

A última delas segundo o socialista não foi rejeitada, mas sim, houve uma multa prevista em lei de quando o gestor ultrapassa os 54% com a folha de pagamento de pessoal.

“O Tribunal de Contas está fazendo sua parte, pois a lei foi muito mal elaborada, mas não me darei ao luxo de cumprir, já que as receitas estão sendo baixas de mais, a cada ano que passa as receitas diminuem e a gente precisa manter os programas sociais, os programas de educação e os programas da saúde. Por isso a gente tem que se sacrificar e colocar o pescoço na forca e tomara que as pessoas entendam esse sacrifício que estamos fazendo, pois se fosse pra gente cumprir o que manda a lei, eu teria que fechar o hospital, teria que fechar sete PSF’s e pelo menos quatro núcleos da educação mediante aos oito que temos atualmente”, justificou.

Evilásio afirmou que estar procurando sensibilizar o Tribunal de Contas para que tenha uma visão de compadecimento em relação o que passa todos os prefeitos do país, em virtude da diminuição dos repasses da União.

“Estamos procurando recorrer de todas as maneiras, nós já tivemos, e isso pode virar pra gente também, uma jurisdição e uma jurisprudência por parte do TCE do Piauí, quando a gente consegue provar nas nossas contas, de que, o que nos fez ultrapassar os 54% de pessoal foi justamente oriundo da instalação dos programas sociais, saúde e educação, aí o próprio TCE do Piauí já deu aos prefeitos toda a legalidade, recomendando que as contas sejam aprovadas com ressalvas”, explicou. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário