domingo, 4 de outubro de 2015

DR. ROBERON FALA NO PROGRAMA CIDADE EM FOCO


O programa Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM recebeu o cardiologista Dr. Roberon, que entregou uma nota do Hospital Geral Severino Pereira de Taquaritinga do Norte.

Na oportunidade Dr. Roberon falou que o Hospital durante esse ano recebeu a visita de diversos órgãos relacionados à saúde, como o Conselho Regional de Medicina, Conselho de Enfermagem, Conselho de Radiologia e do próprio Ministério da Saúde.

“A população precisava saber disso, pois são visitas que são feitas corriqueiramente e dado ao fato de terem acontecido essas visitas, bem como o resultado delas, a gente decidiu escrever realmente esse resultado colocando uma nota”, enfatizou.

O Cardiologista disse que todas as informações estão livres e abertas no próprio hospital para qualquer pessoa que queira tomar ciência.

Questionado sobre a situação do Hospital Severino Pereira da Silva, o Dr. Roberon foi enfático na resposta e afirmou que não se realiza mais cirurgias naquela unidade hospitalar que já foi referência para a Região.

“Eu lembro que quando fui secretário de Saúde, que peguei o hospital e ele já estava em uma situação que não era muito tranquila economicamente e eu tentei entregar esse hospital, doar esse hospital ao Governo do Estado, inclusive a audiência com o então secretário Estadual da Saúde Dr. Guilherme Albalinho, mas não era interesse do Estado e inclusive não existia o Hospital Regional de Caruaru, mas a minha proposta era inclusive fazer desse hospital um regional”.

Sobre a estrutura física, Dr. Roberon falou que, o Hospital Severino Pereira foi planejado para muito tempo, já pensando no futuro com o intuito de acompanhar o desenvolvimento dos municípios.

Ainda segundo o entrevistado, os recursos federais que vem para os hospitais e para as secretarias são insuficientes para as necessidades, tendo em vista que, a demanda vem aumentando assustadoramente.

“A cada ano se cria mais técnicas e exames que são caros, que são novos e que se procura por fazer e vai se tornando cada vez mais custosa a saúde da população”, explicou. 

Roberon destacou também que a saúde básica é a que precisa realmente de um investimento maior, mas que o país infelizmente não estar preparado ainda para atendimento à saúde primária e secundária.

O fato de muitas pessoas não procurarem antes os PFS’s e sim de imediato o hospital, acaba deixando a unidade hospitalar sobre carregada e sempre atendendo além do que seria o necessário e consequentemente obtém um gasto maior do que arrecada mensalmente.

Durante a entrevista o Dr. Roberon também falou de suas opiniões políticas.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário