
Representantes do setor produtivo divulgaram um manifesto em defesa da isonomia tributária após o governo zerar o imposto de importação sobre compras internacionais de até US$ 50.
As entidades argumentam que a medida amplia a diferença de custos entre empresas brasileiras e plataformas estrangeiras, que continuariam operando com menor carga tributária e regulatória.
O documento defende que eventuais benefícios concedidos às importações também sejam estendidos às empresas nacionais. Parlamentares e empresários alertam para riscos de perda de empregos, fechamento de empresas e redução de investimentos no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário