O presidente Lula deve se reunir nesta semana com o senador Jaques Wagner (PT-BA) para discutir a permanência do parlamentar na liderança do governo no Senado. A definição ocorre após operação da Polícia Federal que atingiu o senador e ampliou a pressão por uma resposta do Palácio do Planalto.
O encontro depende da agenda presidencial. Lula pediu o retorno de Wagner a Brasília para tratar do tema, mas a reunião foi adiada em razão dos desdobramentos da investigação. Antes da conversa, o senador deve se reunir com lideranças do PT.
Aliados defendem a manutenção de Wagner com base em seu desempenho eleitoral na Bahia e na relação de proximidade com o presidente. O senador afirmou que não pretende deixar o cargo e disse que Lula não tratou da possibilidade de substituição durante conversa após a operação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário