terça-feira, 23 de junho de 2026

Gestora de aterro em Salvador defende renovação de concessão após decisão da Justiça baiana

Gestora de aterro em Salvador defende renovação de concessão após decisão da Justiça baiana

Após a Justiça da Bahia suspender os efeitos financeiros da renovação do contrato de concessão do Aterro Sanitário Metropolitano Centro (AMC), em Salvador, a Battre, concessionária responsável pela gestão do aterro, informou que a polêmica prorrogação foi realizada “em conformidade com a legislação e acompanhada pelos órgãos competentes”.

Em nota enviada ao portal Vero Notícias, a empresa destacou que a renovação foi “respaldada por estudos técnicos, jurídicos e econômicos elaborados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)”. Segundo a Battre, a prorrogação sem processo licitatório era “a alternativa mais adequada para assegurar maior previsibilidade, continuidade e eficiência na operação”.

A concessionária lembrou, porém, que a liminar não interrompeu as operações do aterro e que a “destinação final dos resíduos segue normalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário