quinta-feira, 25 de junho de 2026

Coluna do sábado: Mano Medeiros colhe os frutos de uma gestão que entrega resultados em Jaboatão

Coluna do sábado: Mano Medeiros colhe os frutos de uma gestão que entrega resultados em Jaboatão

“Receber este prêmio é uma grande honra e, acima de tudo, o reconhecimento de um trabalho sério que vem sendo realizado em Jaboatão dos Guararapes”. A fala é do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, do PSD, que na última terça-feira, dia 16, recebeu o prêmio InovaCidade 2026, durante o Smart City Business Congress, em São Paulo.

Mano Medeiros concedeu entrevista exclusiva a coluna do Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios. Segundo ele, a premiação é fruto do sucesso do Centro de Operações de Emergência (COE), que para o gestor, é uma verdadeira referência em monitoramento, prevenção e resposta rápida a situações de risco. “Esse prêmio destaca as ações da nossa Defesa Civil, que conta com uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia para acompanhar as condições climáticas, monitorar áreas de risco e garantir mais segurança para a nossa população”.

“Divido esse reconhecimento com toda a equipe que se dedica diariamente a proteger vidas e cuidar da nossa cidade. Seguimos investindo em tecnologia, prevenção e inovação para construir um Jaboatão cada vez mais preparado para o futuro”, disse o prefeito ao Blog Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios.

Questão local - “Eu não a conheço e tenho certeza que ela não sabe nem quem sou eu, mas os aliados dela aqui na região são pessoas muito difíceis, não dá para trabalhar com esse pessoal”. A fala é da vereadora da cidade de Timbaúba, Balazinha Rosendo, do PP. Na manhã desta sexta ela concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios.

Abre o olho Flávio - A jornalista Terezinha Nunes participou na manhã desta sexta do programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e confirmou o encontro entre o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e o senador e pré-candidato a presidente, Flávio Bolsonaro. Segundo ela, Flávio Bolsonaro deixou claro que, caso o PL pernambucano não tenha um candidato ao Senado forte, competitivo, terá que ter candidato ao governo do estado. A preocupação de Flávio é válida, pois se ele bobear, poderá ficar sem palanque em Pernambuco.

Qualidade de vida - O prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, participou nesta semana do São João dos grupos do projeto ‘Movimenta Taquaritinga’, da Academia da Saúde do município. “Foi um momento especial de descontração, alegria e confraternização entre todos que fazem parte desse projeto tão importante para a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida da nossa população. Parabéns a todos os envolvidos por manterem viva essa iniciativa que fortalece os laços da comunidade e incentiva hábitos saudáveis”, disse o prefeito à Coluna.

Prioridades para Mata Norte - Durante o "Papo que Transforma", realizado em Aliança, o presidente da Amupe, Pedro Freitas, defendeu a duplicação da BR-408 e a ampliação da rede de leitos hospitalares como medidas essenciais para impulsionar o desenvolvimento da Mata Norte.

Só elogios - O prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz, afirmou que o apoio do Governo de Pernambuco às prefeituras tem contribuído para a boa avaliação dos gestores municipais. Segundo ele, a governadora Raquel Lyra tem ajudado municípios aliados e de oposição.

Votação histórica - O deputado estadual Claudiano Martins afirmou acreditar que Eduardo da Fonte será “o senador mais votado da história de Pernambuco”, destacando investimentos na área da saúde no Sertão do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário