sábado, 27 de junho de 2026

Coluna da quarta-feira: Waldemar Oliveira manda duro recado para o Palácio

Coluna da quarta-feira: Waldemar Oliveira manda duro recado para o Palácio

“Conversei com alguns assessores, com pessoas próximas dela (governadora Raquel Lyra) e deixei clara a minha insatisfação com o episódio de Custódia, pois sei que tudo o que aconteceu lá foi com o aval da Casa Civil. A insatisfação foi muito grande, sim. Não sei por parte do Sebá (deputado Sebastião Oliveira), mas, de minha parte, a insatisfação é muito grande sim”. A fala é de Waldemar Oliveira, deputado federal, um dos principais nomes do Avante em Pernambuco.

Waldemar Oliveira concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (23), ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, falando sobre o movimento político ocorrido na cidade de Custódia, onde o grupo liderado pelo ex-prefeito Manuca desistiu de apoiar sua reeleição e passou a apoiar a reeleição do deputado federal Fernando Monteiro, do PSD.

“O apoio à reeleição da governadora é consolidado, quanto a isso não há dúvidas, mas a insatisfação existe sim, pois tiraram 10 mil votos do Avante, o que poderá impedir o nosso partido de fazer mais um deputado federal”, disse o deputado e emendou, “Quando você pesca no aquário do seu aliado, você o deixa insatisfeito e eu estou extremamente insatisfeito”.

Terá legenda sim - Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios e à Coluna, o deputado federal Waldemar Oliveira, do Avante, afastou a possibilidade de a pré-candidata a deputada estadual Socorrinho da APAMI ter legenda negada para a disputa eleitoral deste ano. “No Avante ninguém obriga ninguém a nada. Se ela quiser ser candidata a estadual, ela será, da mesma forma que se ela quiser ser candidata a federal, ela terá a legenda do Avante. Eu não tenho histórico na minha vida pública de ter negado legenda a ninguém e ela não será a primeira”.

Apenas um café da manhã - Waldemar Oliveira também falou sobre um encontro entre o seu irmão, o deputado Sebastião Oliveira e o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, no qual teria sido feita um convite para que o Avante apoiasse a pré-candidatura a governador de João Campos. “Não ventilamos isso em momento algum. Acho que foi apenas um café da manhã entre amigos, nada mais do que isso. Somos amigos de Vinícius independentemente da política, nada mais que isso”.

Dinheiro na conta - A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, anunciou nesta terça-feira (23), o pagamento dos salários referentes ao mês de junho dos servidores públicos municipais. “Salário antecipado de junho já na conta, meu povo! É compromisso e valorização de quem ajuda a construir uma Jaqueira cada vez melhor”, disse ela.

Qualidade de vida - O prefeito de Agrestina, Josué Mendes, anunciou a entrega da pavimentação de 15 ruas do município e o andamento das obras em outras 15 vias. “São obras que levam mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para nossa gente. E o trabalho não para por aí, estamos avançando também na zona rural, afinal de contas, o nosso compromisso é levar obras e serviços para todo o povo de Agrestina”, falou o gestor.

João curte Vitória - O Blog do Alberes Xavier esteve na cobertura do São João de Vitória e conversou com o ex-prefeito do Recife e pré-candidato a governador, João Campos. Por lá, ao lado de aliados, Campos elogiou a organização da festa pelo prefeito Paulo Roberto: “Belíssimo São João. Uma grande festa trazendo cultura, desenvolvimento e oportunidade”, disse.

Diferença - “João vai fazer a diferença”. Essas foram as palavras do prefeito Paulo Roberto, durante mais uma noite do São João de Vitória de Santo Antão, demonstrando confiança na eleição de João Campos, grande aliado do seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário