Uma noite marcada pela celebração da cultura e da economia criativa em Caruaru. Assim foi a quinta-feira (05), no hall da Fundação de Cultura, com o início da exposição: "Poesia Moldada - O Carnaval da Nicinha". O acervo reúne obras da mestra Nicinha Otília, uma das principais representantes da arte do barro e do empreendedorismo feminino do Alto do Moura.
A abertura contou com a participação musical do maestro Mozart Vieira, imprensa e convidados dos diversos segmentos da sociedade de Caruaru.
Estrela do evento, dona Nicinha Otília falou com entusiasmo sobre sua primeira exposição individual na Capital do Agreste pernambucano. "Eu estou aqui nesse espaço maravilhoso da Fundação de Cultura onde está exposto um pouquinho da minha arte, estar representando os artistas e artesãos não é apenas um presente para mim, mas é para todos que fazem o Alto do Moura. Isso aqui é saber valorizar ainda mais a gente artesã", destacou.
A exposição fica aberta para a visitação do público no hall da Fundação de Cultura até o dia 5 de março, das 8h às 14h, e conta com peças exclusivas moldadas em barro natural, com destaque para a pureza da matéria-prima, a técnica manual e as texturas da argila. A exposição também é voltada para o fomento à economia criativa e valorização ao artesanato local porque os visitantes têm a oportunidade de adquirir as peças produzidas pela artista.
A exposição “Poesia Moldada - O Carnaval da Nicinha" tem o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec) e a Fundação de Cultura de Caruaru (FCC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário