Presidentes de 16 associações sociais e católicas se reuniram na segunda-feira (12) com o superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Pernambuco, Gustavo, para apresentar ações e pleitear apoio em projetos de desenvolvimento rural e social.
Entre as entidades participantes destacam-se a Obra de Maria (presente em 64 países e em 36 municípios pernambucanos) e a Fazenda da Esperança (em 26 países). Outras associações como Boa Nova, Restauração de Caruaru e Agro São José também estiveram representadas.
Com mais de 30 anos de atuação, essas instituições trabalham na recuperação de dependentes químicos, agricultura familiar, criação de animais e geração de renda para populações periféricas e rurais. Muitas necessitam de poços artesianos, sementes, materiais agrícolas e máquinas agrícolas para ampliar o atendimento.
O encontro foi organizado pelo presidente da Obra de Maria, que já coordena rede de distribuição de alimentos com essas entidades há décadas (arrecadação na Ceasa, supermercados e indústrias para cestas básicas). O objetivo foi expor os projetos em andamento e as principais demandas para parcerias.
A Codevasf manifestou disponibilidade para fornecer materiais e suporte técnico, recomendando que cada associação busque parlamentares locais (senadores e deputados) para apresentar o trabalho e viabilizar recursos em suas regiões.
A reunião, liderada pelo presidente da Obra de Maria, durou cerca de duas horas. Recentemente, a Codevasf doou três poços artesianos à Obra de Maria, beneficiando comunidades com grave escassez de água potável.

Nenhum comentário:
Postar um comentário