A Neoenergia Pernambuco realiza nesta terça-feira (27), às 14h, a última vistoria no circuito do Galo da Madrugada, no Recife. A ação integra o plano de segurança da companhia para o Carnaval e tem como objetivo assegurar que toda a rede elétrica esteja preparada para receber milhões de foliões com tranquilidade.
Nos últimos meses, a distribuidora intensificou intervenções na área. Foram inspecionados 82 quilômetros de rede elétrica, realizadas mais de 500 podas e substituídos seis transformadores, retirados das vias por onde passam os trios elétricos. Desde 2025, também foram feitas 37 manutenções específicas no percurso e removidas mais de três toneladas de cabos de provedores de internet.
“Além deste ordenamento, concluímos a retirada de 28 travessias de cabos de telecomunicações que atrapalhavam os desfiles dos trios. Atualmente temos apenas seis travessias, todas com altura superior a 7,7 metros, o suficiente para garantir a passagem das agremiações com segurança”, afirmou André Santos, superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco.
A companhia também retirou mais de uma tonelada de fios e equipamentos de provedores de internet em pontos estratégicos, como a Rua do Sol e a Ponte Duarte Coelho. “Estamos trabalhando incansavelmente, desde o meio do ano passado, para que os foliões possam aproveitar não apenas o Galo da Madrugada, mas todo o período de Carnaval”, completou Santos.
As ações fazem parte da campanha de segurança “Seja Inimigo do Fim”, que neste ano une os carnavais de Pernambuco e Bahia em uma mobilização conjunta de conscientização sobre os riscos da rede elétrica. A iniciativa ganhou reforço artístico: Alceu Valença e BaianaSystem gravaram uma música exclusiva para levar a mensagem de segurança a milhões de foliões.
A vistoria desta terça-feira tem como objetivo confirmar que todas as condições de segurança estão atendidas para o desfile, garantindo tranquilidade para foliões, moradores e comerciantes. Durante todo o período carnavalesco, a Neoenergia Pernambuco seguirá atuando em conjunto com órgãos públicos, com equipes de prontidão para assegurar a confiabilidade do fornecimento de energia e a segurança da população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário