Foi publicada no dia de hoje, 12 de dezembro de 2025, no Diário Oficial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a aprovação, por unanimidade e com louvor, da Prestação de Contas da OAB Pernambuco referente ao exercício de 2024.
O acórdão do Conselho Federal reconhece de forma expressa a regularidade das contas e a correta aplicação dos recursos arrecadados, destacando o equilíbrio econômico-financeiro e o cumprimento rigoroso dos provimentos que regem a matéria.
À época presidida pelo advogado Fernando Ribeiro Lins, a gestão segue sendo amplamente reconhecida pelos seus resultados. Atualmente à frente da bancada pernambucana no Conselho Federal da OAB, em Brasília, Ribeiro consolida uma trajetória marcada pela responsabilidade administrativa e pelo fortalecimento institucional da OAB/PE.
No campo jurídico-institucional, a atuação da OAB/PE também foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, que, em três reclamações constitucionais, validou o procedimento de escolha do Quinto Constitucional realizado no ano de 2024, afirmando que a Seccional atuou estritamente dentro dos limites de sua competência institucional, em plena conformidade com os princípios constitucionais aplicáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário