terça-feira, 2 de dezembro de 2025

OAB-PE conclui primeiro módulo do Programa de Atualização Digital para a Pessoa Idosa

 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão de Direito da Pessoa Idosa (CDPI) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), concluiu, nesta segunda-feira (01), o primeiro módulo do Programa de Atualização Digital para a Pessoa Idosa. O curso, que teve início em outubro, recebeu reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Em nome do professor José Maria, parabenizo a Comissão da Pessoa Idosa por esta iniciativa que reforça o compromisso da nossa Ordem com a valorização da advocacia e com a promoção de cidadania”, disse a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Na cerimônia de encerramento deste primeiro módulo, estiveram presentes no dispositivo de honra, o diretor-geral da ESA-PE, Carlos Barros; o presidente, o vice-presidente e a secretária-geral da CDPI, José Maria Silva, Paulo Marcelo Bacelar e Sara Cristina Albuquerque, respectivamente. As integrantes da CDPI, Cleonice de Sena e Ana Claudia Maciel, também fizeram parte da mesa de trabalho.

“Esta parceria entre a ESA-PE, OAB Pernambuco e Comissão de Direito da Pessoa Idosa promove a inclusão daqueles advogados e advogadas experientes, que fomentam o interesse pela continuidade da boa prestação jurídica. Parabenizo a todos os envolvidos e aos alunos que hoje concluíram este módulo”, afirmou o diretor-geral da ESA-PE, Carlos Barros.

Neste primeiro módulo, cerca de 20 advogados e advogadas assistiram aulas sobre redes sociais, ferramentas digitais, compras pela internet, segurança digital, inteligência artificial, entre outros temas sugeridos ao longo dos encontros pelos próprios alunos.

O presidente da CDPI, José Maria Silva, ressaltou a importância da atualização digital para o público 60+. “Este programa foi uma demanda da advocacia. Acompanhamos, ao longo deste projeto, a melhora na qualidade de vida dos colegas advogados e advogadas”, disse José Maria.

“Achei uma grande oportunidade de reciclar meus cursos. Eu sou juiz aposentado e agora preciso de uma atualização sobre o uso do PJe do lado de cá do balcão. Foi muito interessante para enfrentar essa nova realidade”, comemorou um dos alunos do programa, o juiz aposentado Romão Ulisses Sampaio.

As aulas foram realizadas na plenária da OAB-PE todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h30. Em 2026, o Programa de Atualização Digital para a Pessoa Idosa irá ofertar um módulo sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A inscrição para esta nova etapa do curso será realizada no site da ESA-PE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário