O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (dia 10), 182 veículos destinados aos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. A iniciativa integra o programa de fortalecimento das ações voltadas à proteção e ao atendimento das mulheres, ampliando a mobilidade, a estrutura e a capacidade de alcance das políticas públicas em Pernambuco.
A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, representou o prefeito Mano Medeiros e o município do Jaboatão dos Guararapes na cerimônia, realizada na área externa do Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, ela recebeu simbolicamente as chaves dos veículos destinados às cidades da Região Metropolitana. O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre prefeitos de todas as regiões do Estado, autoridades federais e estaduais, que destacaram os avanços implementados pela governadora Raquel Lyra na política de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
“As ações, políticas públicas e entregas que a governadora tem feito entram para a história de Pernambuco, porque são inéditas em volume e assertividade. Nós mulheres temos orgulho da gestão da governadora Raquel Lyra”, afirmou Andréa Medeiros. O veículo recebido reforçará a estrutura do Centro de Referência da Mulher Maristela Just, que completou 15 anos de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica em Jaboatão dos Guararapes.
A governadora Raquel Lyra destacou que ela e a vice-governadora Priscila Krause são as primeiras mulheres eleitas para governar Pernambuco e reforçou que as políticas de proteção às mulheres começaram no primeiro dia de gestão. “Pernambuco não é lugar de homem que acha que é dono de mulher. Estamos aqui para construir uma sociedade mais justa, porque não há justiça e democracia enquanto houver tanta violência contra a mulher”, afirmou.
O veículo destinado ao Centro de Referência da Mulher Maristela Just reforçará os serviços que atuam de forma contínua na defesa e proteção das mulheres em Jaboatão dos Guararapes. Somente este ano, foram contabilizadas 3.027 ações, entre atendimentos iniciais e de retorno, rodas de conversa, ligações às mulheres assistidas, visitas domiciliares, abrigamentos e atividades do Mais Jaboatão ou Maristela Itinerante, além de outras atividades internas.
A expectativa é de que a iniciativa fortaleça ainda mais a rede estadual e municipal de proteção, ampliando a integração entre Estado e município e qualificando os serviços oferecidos às mulheres pernambucanas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário