A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), participou, de forma virtual, nesta segunda (1º), do seminário “Compartilhamento de Experiências Exitosas de Comitês Estaduais de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência”, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE).
Durante o encontro, Caruaru apresentou a experiência do seu Comitê Municipal de Gestão Colegiada, evidenciando o fortalecimento dos fluxos de atendimento, a integração entre os serviços e as práticas adotadas no cuidado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A participação reforçou o compromisso da SAS com a qualificação da rede de proteção no município.
“O Sistema de Garantia de Direitos e a gestão municipal, em seus diversos órgãos, não medem esforços para proteger as nossas crianças e adolescentes de quaisquer formas de violência. O lançamento do Fluxo e Protocolo ratifica a importância da intersetorialidade no atendimento integral e convoca a sociedade, a família e o Estado a priorizar o bem viver de meninos e meninas”, destacou Katiuska Lopes, Secretária da SAS.
A Prefeitura de Caruaru segue fortalecendo suas ações socioassistenciais e contribuindo para o aprimoramento das estratégias de cuidado e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário