Com o objetivo de Abordar a infância e juventude reconhecendo a transformação que elas tem direito , além de priorizar a criatividade, foi entregue em Igarassu, na tarde desta quarta-feira (19), a Casa da Infância e Juventudes.
A prefeita professora Elcione Ramos , o vice-prefeito Amaury Henrique, secretário de Governo César Ramos, o ex-lutador de UFC Minotouro , a equipe da gestão, jovens, moradores da cidade e vereadores prestigiaram a inauguração.
Para a secretária de Políticas Públicas Rosinha Abreu a unidade não é apenas um equipamento público, mas um símbolo de compromisso e resistência diante das desigualdades. “Esta Casa confirma o que a gestão pensa , a juventude importa “, destacou.
A prefeita Elcione comemorou a entrega reforçando o orgulho da iniciativa, a primeira em Igarassu, lembrando que foi um compromisso assumido desde a escuta do Fórum da Juventude .” O projeto coloca a infância e juventude no centro da ação pública, reconhecendo-os como sujeitos históricos, capazes de transformar sua trajetória”, frisou a professora.
Com oficinas, debates, formação, ações socioeducativas, atividades culturais, esportivas e uma série de iniciativas pensadas a partir da realidade do território, a Casa está comprometida em romper com ciclos de vulnerabilidade, violência e desigualdade, garantindo acesso, pertencimento e oportunidades.
A escolha do território contemplado pelo programa não foi aleatória: parte do reconhecimento das demandas, fragilidades e desafios enfrentados pelas crianças e pelos jovens dessa região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário