terça-feira, 4 de novembro de 2025

Por unanimidade, a vereadora Kari Santos (PT) aprova emenda que garante o Bônus de Desempenho Educacional (BDE) aos professores da Escola de Formação Professor Paulo Freire.

 

A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta terça-feira (04/11), a Emenda Modificativa nº 5 ao Projeto de Lei nº 28/2025, de autoria da vereadora Kari Santos (PT), que amplia o alcance do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) aos educadores lotados na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER).

A proposta apresentada por Kari Santos corrige uma injustiça histórica: até então, os professores e servidores responsáveis pela formação continuada da rede municipal, que atuam diretamente na qualificação pedagógica e no aperfeiçoamento dos docentes, não estavam incluídos entre os beneficiários do BDE, apesar de sua contribuição direta para a melhoria da educação pública do Recife.

“Os profissionais da Escola Paulo Freire cumprem um papel essencial na construção de uma educação pública de qualidade. Eles formam e apoiam os educadores da rede, garantindo que nossas crianças e jovens tenham um aprendizado melhor. É justo que também sejam reconhecidos e valorizados”, afirmou a vereadora Kari Santos.

Demonstrando capacidade de articulação e liderança, o discurso da vereadora foi recebido com aplausos das galerias, que estavam lotadas, e elogiado por vereadores da situação e da oposição.

“Gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e dizer que esse é o principio da democracia e do parlamento, me coloco a disposição”, disse o vereador e Líder do Governo, Samuel Salazar (MDB).

“A forma como vossa excelência caminha de maneira independente, preocupada em levar políticas públicas que faça a diferença na vida das pessoas tem saltado os nossos olhos”, elogiou o Líder da Oposição, Vereador Felipe Alecrim (Novo).

“A vereadora Kari faz a diferença nessa casa quando ela dialoga com todo mundo. Tenho muito carinho por essa vereadora que tem um mandato propositivo, um mandato de justiça”, destacou a vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos).

“Isso aqui é o exercício da democracia: você discutindo com os líderes do Governo e oposição. Fico muito feliz, porque os embates existem, mas, o principal é trazer resultado para a cidade do Recife” concluiu o vereador Carlos Muniz (PSB).

Com essa iniciativa, a vereadora mais jovem do PT na cidade do Recife corrige a injustiça de uma parcela dos professores da rede municipal. Kari, que tem se mostrado uma defensora das pautas da classe trabalhadora, demonstra diálogo dentro e fora da Casa José Mariano, em apenas nove meses de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário