terça-feira, 25 de novembro de 2025

OAB-PE sedia evento que discute o enfrentamento da violência contra a mulher

 

Nesta terça-feira (25), Dia Internacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) sediou o evento “Vozes que libertam: a força da advocacia criminal em um evento sobre o enfrentamento à violência contra a mulher”. O encontro, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Pernambuco (ABRACRIM-PE), contou com a participação da vice-presidente da OAB-PE, Schamkypou Bezerra.

Ao lado dela, no dispositivo de honra, a presidente da ABRACRIM-PE, Creuza Almeida; a presidente da Comissão de Direito da Família (CDF) da OAB-PE, Gilmara Leal; a pós-doutoranda em Direito, Simone Sá; a promotora de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Liana Menezes; a representante do Grupo Mulheres do Brasil, Valéria Lucena; e a representante da Secretaria da Mulher do Recife, Mikaelly Rocha. Também participaram do evento, advogados e advogadas, estudantes de Direito e o público-geral interessado no tema.

Para Schamkypou Bezerra, discutir a violência contra a mulher não é apenas uma necessidade jurídica, é um compromisso ético e humano. “Cada vez que abrimos espaço para essa pauta, fortalecemos a rede de proteção, damos voz às vítimas e reafirmamos o papel transformador da advocacia. Somente com diálogo, formação e atuação firme conseguiremos romper ciclos de violência e construir uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE.

“É uma honra realizar este evento na sede da OAB Pernambuco. Estou muito feliz em também ver homens na nossa plateia. Todos vocês vieram prestigiar o dia de enfrentamento da violência contra a mulher. Será um dia de reflexão, diálogo e fortalecimento da luta em defesa dos direitos das mulheres Muito obrigada pela presença de todos”, disse a presidente da ABRACRIM-PE, Creuza Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário