A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) abriu, na manhã desta quarta-feira (26), a segunda edição do Congresso Pernambucano de Direito Sucessório, realizado no auditório da instituição. A solenidade contou com a presença da vice-presidente da OAB-PE, Schamkypou Bezerra, que representou a diretoria da entidade na abertura oficial do encontro.
Compuseram a mesa solene o presidente, a vice-presidente e o secretário da Comissão de Direito Sucessório, Bruno Xavier, Maria Paula Moneta e Mário Pereira, além do jurista e professor Sílvio Neves Baptista, referência na área e nome histórico da advocacia pernambucana.
“É uma alegria ver a OAB-PE fortalecendo o debate técnico e oferecendo espaço para o aprimoramento da advocacia no Direito Sucessório”, destacou a vice-presidente Schamkypou Bezerra durante a abertura.
Com o tema “O Futuro do Direito Sucessório em Debate: Domine as Novas Nuances da Prática”, o congresso prestou homenagem ao ex-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, reconhecido por sua contribuição ao fortalecimento institucional e ao desenvolvimento da advocacia.
A programação contemplou debates sobre temas atuais e estratégicos para a área, entre eles: “A Revolução da Conciliação e Mediação Sucessória”, “O Desafio e a Solução da Regularização Imobiliária”, “Planejamento Sucessório Estratégico”, entre outros assuntos de relevância prática e acadêmica.
“Este congresso reafirma nosso compromisso com o estudo, a atualização e a troca de conhecimento”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Sucessório, Bruno Xavier.

Nenhum comentário:
Postar um comentário