sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Carlos Veras reafirma apoio a Humberto e critica ausência de Raquel Lyra em agenda presidencial em Pernambuco

 

O deputado federal e presidente estadual do PT em Pernambuco, Carlos Veras, reafirmou em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, direto de Brasília, seu compromisso com a reeleição do presidente Lula e a defesa da continuidade do senador Humberto Costa no Congresso Nacional. O parlamentar também criticou a ausência da governadora Raquel Lyra (PSD) durante a última agenda presidencial no Estado, classificando a postura dela como um erro político diante da necessidade de Pernambuco manter proximidade com o governo federal.

“Eu não vou criar nenhum embaraço para o presidente Lula, nenhum problema. Ao contrário, a minha prioridade é a eleição do presidente. Vou estar no dia a dia, ao lado dele. Lula sabe que vou fazer de tudo para garantir a reeleição do senador Humberto Costa, que tem um grande serviço prestado a Pernambuco. O presidente Lula quer que ele continue com a gente aqui no Congresso Nacional e no Senado Federal, e nós vamos trabalhar por isso”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a ausência da governadora Raquel Lyra (PSD) na última visita de Lula a Pernambuco, o parlamentar não poupou críticas: “Eu acho que foi uma escolha errada da governadora. Ela tem que enfrentar as questões. Sei que parte da base dela, que compõe o seu governo, tem pessoas que não gostam do presidente Lula, mas essa não é a questão. Agora é hora de governar Pernambuco, é hora de governar o Brasil.”

Veras ainda reforçou que a parceria com o governo federal é fundamental para o futuro do Estado: “Tenho dito que, se ela quer continuar sendo governadora de Pernambuco, é melhor governar Pernambuco com Lula presidente. Então, se é melhor governar com Lula presidente, é bom que ela também nos ajude a reeleger Lula.”

Com as declarações, Carlos Veras reforça seu papel de liderança dentro do PT em Pernambuco e sinaliza o tom que deve marcar a disputa política nos próximos anos: a defesa do projeto liderado por Lula no país e o alinhamento em torno de nomes estratégicos, como Humberto Costa. Ao mesmo tempo, deixa claro que espera da governadora Raquel Lyra uma postura mais firme de cooperação com o governo federal, apontando que esse diálogo será determinante para o futuro político do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário