Com belas praias e um rico patrimônio histórico e cultural, o município do Cabo de Santo Agostinho quer voltar a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro. O mapa e o instrumento do Ministério do Turismo que orienta a aplicação de recursos e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor. Com a reintegração, o Cabo passará a ter acesso a editais e projetos federais, o que deve impulsionar obras de infraestrutura, sinalização turística e qualificação dos serviços oferecidos à população e aos visitantes.
Segundo o secretário de Turismo, Edelry Barros, a Prefeitura já está realizando as ações necessárias para garantir esse retorno. “ Já reativamos o Conselho Municipal de Turismo e também iremos realizar o levantamento dos equipamentos turísticos. O Cabo voltará a ter um inventário de turismo que será feito em parceria com a UFPE. Após a conclusão do inventário será possível regularizar os cadastros dos equipamentos junto ao Cadastur,” disse.
“O Cabo de Santo Agostinho tem vocação natural para o turismo. Nossa cidade possui belezas únicas e um povo acolhedor. Retornar ao Mapa do Turismo é fundamental para atrair investimentos, fortalecer o comércio local e valorizar nosso patrimônio histórico, natural e cultural. Estamos trabalhando para que o Cabo ocupe o lugar de destaque que merece”, destacou o prefeito Lula Cabral.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o potencial turístico da cidade e fortalecer a economia local. Ao se reintegrar ao Mapa, o Cabo passará a ter acesso a programas federais de investimentos em infraestrutura, capacitação profissional e promoção turística, ampliando as oportunidades de crescimento, além da geração de emprego e renda para a população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário